Diário da Mãe

O que é essencial para a chegada de um bebé?

Se é mãe ou pai de primeira viagem ou está a planear vir a ser este artigo é para si! Sabemos que para um bebé ser feliz só precisa de muito amor, conforto, miminhos e leitinho certo? Mas também sabemos que hoje em dia há coisas que já nos são quase imprescindíveis!

Quando estamos prestes a receber um bebé por vezes navegamos na maionese com tantas dicas e tantas informações (umas úteis outras nem por isso) sobre tudo e mais um par de botas que temos que comprar. Já para não falar de que as lojas de puericultura são exímias na arte de endrominar (faz parte da venda como é lógico) mas convém termos mesmo a certeza do que precisamos para evitarmos gastos desnecessários! E isto tanto é válido para a gravidez como para o bebé no entanto vamos focar-nos hoje apenas e só no bebé! 

Atenção : estas são as minhas dicas e o que eu considero mesmo útil. Cada um terá a sua visão. Deixo-vos a minha lista como forma orientadora:


E pronto, é só. Já viram o básico que é e que eles precisam nos primeiros tempos?E mesmo desta minha lista de essenciais há alguns que poderão não ser tãoooo importantes assim! Podem substituir por exemplo o trocador de fraldas pela vossa cama (a vossa coluna não vai agradecer mas de facto é substituível) e podem também substituir o carrinho de passeio por baby wearing (mochila ou pano). A banheira também pode ser substituída pelo lavatório se o vosso for “jeitoso”… Enfim, cada mãe e cada pai adaptará os essenciais às suas necessidades no entanto, fixem uma coisa… não vão atrás de tudo o que é giro e que as lojas vos tentam vender porque de facto há coisas que não são de todo fundamentais. Tentem depois ir comprando quando o bebé nascer dentro do que vão precisando!


Gostaram das dicas?


Deixem nos comentários o que compraram na altura (ou que estão a pensar comprar) e que vos fez ou não fez realmente falta!

Partilhar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.