Diário da Mãe

O Batizado do Principezinho!

Hoje venho-vos falar sobre um dia tão lindo e cheio de luz como foi o dia do Batizado do Henrique!

Faz hoje 1 ano. O tempo estava muito idêntico ao de hoje. Muita chuva, vento, mas nada disso nos incomodou na realidade.

A decisão de batizar o Henrique não foi muito consensual quando começámos a falar disso aqui em casa. O António, sendo ateu, não queria de todo que esta cerimónia acontecesse. No entanto, ele conhecia as minhas convicções cristãs e, por esse motivo, cedeu.

E sabem que mais? Não digam a ninguém mas, ele gostou muito do dia do nosso pulguinha. Não havia como não gostar!

Convidámos apenas a nossa família mais próxima. Éramos cerca de 40.

E como foi o nosso dia?

Começou cedo. Por volta das 07h a mãe já estava a ser maquilhada e penteada. Às 08h30 estava despachada e fui preparar o pequeno-almoço para os convidados. Às 09h chegou a nossa fotógrafa. A Cláudia da @iheartyou.pt. Não nos conhecíamos e apenas tinha visto alguns trabalhos dela na sua página e gostei muito de forma imediata. Mas quem a conhece, não pode negar… Além de ser uma profissional de mão cheia, é um amor de pessoa!

Demos início então à sessão de fotos cá em casa, de uma forma muito descontraída, enquanto nos preparávamos e vestíamos o príncipe.

Por volta das 11h saímos de casa pois a cerimónia estava agendada para as 11h30. Decorreu na Igreja da Memória, na Ajuda. Linda. Com o nosso padre de sempre e só assim fazia sentido.

O Henrique portou-se lindamente durante todo o tempo e só choramingou quando levou com a água benta (fria que sei lá) na cabeça. Mas rapidamente lhe passou.

Assim que saímos da igreja, caiu uma chuva em modo tempestade que só visto! Chegámos aos carros que nem uns “pintos” mas, e então? Nada a fazer em relação a isso por isso, bora lá comer!

Optámos por alugar um espaço de eventos aqui muito perto da nossa casa e estava tudo muito bonito. A decoração ficou a cargo de uma empresa de pessoas que nos ficarão no coração para sempre (já tinham organizado também o nosso babyshower mas que infelizmente já não organizam eventos). Escolhemos o tema do Principezinho por ser uma história que nos diz muito e estava tudo perfeito.

No final do dia, por volta das 18h, cortámos o bolo ao som da música “Abraços Abracinhos” da Xana Toc-Toc, discursei, emocionámo-nos todos e assim terminou um dos dias mais felizes das nossas vidas!

Somos mesmo uma família cheia de sorte por termos as melhores pessoas do mundo connosco. E o Henrique por ter, além de tudo, uns padrinhos babados! A madrinha Ju e o padrinho Filipe!

Deixo-vos com umas fotografias (da autoria da Cláudia excepto as da mesa do bolo) e espero que gostem!

E vocês, batizaram os vossos pequenos? Se sim, contem-nos também como foi!

Partilhar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.