Diário da Mãe

Férias à porta… O que tenho de levar na mala do meu filho?

Com o verão já instalado (ou quase porque o tempo anda esquisito que sei lá…) começamos a pensar nas férias, no dias grandes de descanso… Ah Ah Ah, estou a brincar! Quem é mãe/pai sabe que férias com filhos nunca são propriamente férias. Acabamos por regressar mais cansados do que fomos mas não deixa de ser óptimo ir apanhar outros ares e sair da rotina!

Quem me conhece mais de perto sabe que sempre fui péssima a fazer malas de viagem! Antes de ser mãe, achava sempre que mesmo que levasse o meu roupeiro todo nunca ia chegar. Sim, eu era daquelas que para ir passar um fim-de-semana fora (entenda-se ir a um dia e vir ao outro) levava sempre várias mudas de roupa, de sapatos, acessórios…enfim. Uma panóplia de coisas como se fosse emigrar.

Mas, depois de ser mãe e por incrível que possa parecer, comecei a auto regular-me bastante e, além de ter deixado a paranoia de levar tudo de lado, consigo ser bem mais prática e levar apenas o essencial. Segredo: descomplicar ao máximo. Tenho aprendido bastante ao longo destes últimos anos e espero que assim continue!

Por isso, hoje decidi fazer serviço público ao deixar-vos com uma lista de essenciais super hiper mega prática para a mala de viagem do vosso bebé/criança.

Neste caso elaborei uma lista para mais ou menos 5 dias de viagem. No entanto, o que modifica consoante o número de dias será a quantidade de fraldas e de roupa! Tudo o resto podem manter igual.

Dica: Deixem tudo pronto 2 dias antes de viajarem – exceto as refeições – , seja para onde for! Assim não terão de andar até à última a arrumar coisas e torna-se bem mais tranquilo!

E que tal, acharam úteis as minhas dicas? Ansiosos pelas férias? Partilhem também as vossas sugestões!

Partilhar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.