Diário da Mãe

Escapadinha de fim-de-semana

Desde Agosto que não saíamos para lado nenhum os 3. Claro que, tudo por força da situação pandémica atual. No entanto tendo em conta que estamos em casa os 3 desde Abril de 2020, a partilharmos o mesmo espaço e a vermos as mesmas paredes todos os dias, escusado será dizer que estávamos super cansados e a precisarmos claramente de uma escapadinha destas.

Optámos por não ir para um hotel para já e demos preferência à paz e sossego. Fomos para uns bungalows – na zona de Montargil e digo-vos já que tivemos uma óptima experiência.

O Chalet do Lago tem disponíveis 5 bungalows (4 na zona do lago e 1 mais afastado) e cada um tem disponível uma mini-cozinha equipada com tudo o que é necessário. Nós ficámos num formato estúdio, com uma cama de casal – bastante confortável – , wc privado (a precisar de alguma manutenção mas nada que comprometesse o bem-estar) e uma zona de estar com sofá, mesa de refeição e TV. O pequeno-almoço estava incluído e foi sempre servido numa cesta, às 9h00 e sempre com pão quentinho (entre outras coisas claro).

Tendo em conta que temos um bebé com 2 anos, solicitámos um berço e uma banheira (eles só têm poliban e o Henrique não gosta nada de banho de chuveiro) e prontamente nos facultaram. Dispõem também de cadeira de alimentação se for necessário mas no nosso caso nem foi preciso.

O espaço exterior é super convidativo para umas caminhadas na natureza, uns mergulhos no lago, para interagimos com os animais da quinta que podemos alimentar e tem ainda uma zona de playground para os mais pequenos. É super baby friendly. Tem ainda disponíveis bicicletas, trotinetes…que podemos utilizar sem qualquer custo adicional.

O espaço tem ainda uma loja “A loja da Fazenda” onde se encontra a recepção com venda de produtos locais como o azeite e mel e outros produtos alimentares (snacks).

Digo-vos que nos soube imensamente bem estes dias fora para estarmos em paz, pormos a conversa em dia enquanto casal e tomarmos algumas decisões para o futuro. Escusado será dizer que o Henrique adorou a experiência e ver a felicidade dele estampada no rosto derrete-nos o coração. Claramente que ele também estava a precisar de absorver novas coisas.

Ficámos com vontade de voltar no Verão. Por isso, quem sabe…

Partilhem também as vossas escapadinhas preferidas e eu prometo fazer um “banco” de escapadinhas com locais baby friendly! Que vos parece?

Nota: Esta review não faz parte de nenhuma publicidade remunerada nem parceria. É meramente informativa e serve apenas como recomendação.

Partilhar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.