Diário da Mãe

Escapadinha de Fim-de-Semana em Aveiro!

Aveiro. Das poucas cidades capital de distrito que não conhecíamos! E só vos digo isto: ficámos completamente rendidos e cheios de vontade de voltar muito mais vezes.

Estivemos apenas o fim-de-semana e, como já se sabe, passear com crianças requer toda uma logística, calma e paciência completamente diferente de quem vai sem demais responsabilidades. Isto para vos dizer que houve coisas que ficaram por ver, outras por apreciar da maneira que gostaríamos mas no fundo, tudo é um pretexto para lá regressar. E, no fundo não nos podemos queixar. O Henrique porta-se lindamente e gosta imenso de explorar coisas e sítios novos além de não estranhar nada!

Querem um resumo do que vimos? Sim? Então aqui vai!

Partimos de Lisboa na sexta-feira à tarde pelo que já chegámos a Aveiro quase de noite. Conclusão: fizemos apenas um “reconhecimento” da zona e nada de mais.

Para quem pergunta sempre, ficámos num Apartamento para o qual só tenho uma palavra: TOP! Excelente localização – mesmo em frente à Ria de Aveiro – , ótimas condições, com tudo o que precisamos e super moderno e bem decorado!

No sábado de manhã fizemos o passeio de Moliceiro pela Ria de Aveiro. Foram cerca de 45 minutos e tem um custo de 12€ por pessoa sendo que as crianças não pagam até aos 4 anos. Aconselho o passeio de manhã pois nas horas de maior calor torna-se quase insuportável!

Passeio feito, fomos conhecer 2 dos 3 museus que tínhamos planeado visitar! O Museu de Arte Nova e o Museu da Cidade. Confesso que ambos são interessantes mas não me excederam expectativas! Passeámos pelas ruas de Aveiro, nas calmas para apreciarmos toda aquela arquitetura lindíssima, fomos até à Ponte do Laço e regressámos para almoçar.

O local do almoço foi-nos sugerido por uma amiga nossa e digo-vos que também vos aconselhamos muito! O restaurante chama-se “O Bairro” e desde a ótima comida à simpatia dos funcionários, não podíamos ter sido melhor servidos!

Claro que, depois de almoço o Henrique teve de fazer a sua sestinha e por isso fomos até ao apartamento e aproveitámos para descansarmos todos (quer dizer, eu fiquei mesmo a ver a 5ª season de La Casa de Papel ahah)

Final do dia, para aproveitarmos o pôr do sol, decidimos ir visitar as Salinas (não deixem de visitar por favor que é um passeio super giro de se fazer) e depois de mais umas voltas regressámos ao apartamento e por lá ficámos!)

No domingo fomos visitar o Museu de Santa Joana e, este sim! Lindíssimo! Passámos pela Confeitaria Peixinho e claro está, não podiam deixar de vir connosco os famosos (e de babar…) Ovos Moles! Comprámos uns souvenirs e bora lá encontrar um restaurante no meio de uma cidade cheiaaa de turistas e com tudo mega lotado!

Porque nada acontece por acaso, acabámos a almoçar no restaurante Sal Poente e foi cá uma experiência gastronómica que nem vos digo nem vos conto! MARAVILHOSO! Novamente desde a simpatia, ao cuidado com o cliente, ao saber servir e à comida que era só maravilhosa… certamente dos que ficam também na lista dos “a repetir”.

Por fim, passámos pela Costa Nova, fizemos o “check” fotográfico e seguimos caminho para Lisboa. O nosso pulga já estava demasiado cansado e aproveitámos para fazer a sua sesta na viagem!

Que mais podíamos pedir deste fim-de-semana? Nada.

Partilhar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.