Diário da Mãe

A mãe sabe sempre!

Na era em que vivemos existe muita informação vinda de todo o lado sobre tudo e um par de botas, verdade? Mas também muita desinformação infelizmente.

A realidade é que no que diz respeito ao assunto “maternidade” há milhões (sim, milhões) de informações que devemos triar de forma a percebermos qual o caminho que queremos seguir. Seja em relação à gravidez, ao parto, à amamentação, à educação que lhes pretendemos dar… e tudo isto não é fácil gerir nas nossas cabeças! Diria mesmo que é preciso ter um grande poder de encaixe para não nos deixarmos levar por influências alheias!

Ainda assim, acho que o mais crítico é mesmo tudo o que diz respeito à saúde. E, falando como mãe, qual é a nossa primeira reação quando algo não está bem com o nosso filho? Vamos ao Dr. Google ou então perguntamos a toda a gente se já lhes aconteceu o mesmo… para quê? Para compararmos. Mas, se cada criança é uma criança e cada caso é um caso, fará isto sentido?

Claro que não.

E mesmo quando temos aquela pulguinha atrás da orelha porque desconfiamos que algo não está bem (seja em que matéria for) e todos à nossa volta nos dizem que são coisas da nossa cabeça… será melhor desvalorizarmos? NUNCA!

O que uma mãe sente mais ninguém consegue sentir. Nem o pai, nem os avós, nem o vosso médico… Por isso sempre que pressentem que algo se passa, peçam ajuda! As vezes que forem necessárias. Palavra de mãe!

Porque… a mãe sabe sempre!

Partilhar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.